Por que usar catraca para condomínio

A importância das catracas em condomínios.

4db052_2cd479ddc64d448c8cf98fc0f98a3cee

Por que usar catraca para condomínio

Por que usar catraca para condomínio. O controle de pessoas em áreas restritas, como condomínios, empresas, centro de processamento de dados (CPD), entre outros, é feito através de equipamentos como portas eletrônicas, catracas, torniquetes e cancelas.
Colocar catracas em condomínios se faz mais do que necessário. Isso evita que desconhecidos tenham acesso às áreas internas. Além da segurança, outra vantagem é a organização que um sistema de catracas proporciona. É possível cadastrar todos os moradores e assim ter um maior controle sobre quem ainda está morando no condomínio

catracas-de-acesso-3-1024x683

Catraca biométrica para controle de acesso

A catraca biométrica para controle de acesso é um sistema de cadastro e reconhecimento de dados de um usuário por meio da impressão digital.
O responsável pelo sistema deverá cadastrar todas as digitais dos moradores e pode também cadastrar os visitantes que são mais frequentes. Assim, quando alguém parente ou amigo mais próximo for fazer uma visita, não há a necessidade de avisar ao morador e manter a pessoa do lado de fora até obter uma resposta.
No caso de um condomínio comercial, os colaboradores somente têm acesso às dependências do condomínio durante o expediente. Nos outros horários, não conseguirão passagem pela catraca, mesmo com suas digitais cadastradas.

Por que usar Catraca para Condomínio

Para ajudar a aumentar a segurança de pessoas e estabelecimentos, as catracas de acesso são opções certeiras. Modernas e muito comuns, elas permitem que apenas pessoas identificadas anteriormente e com todos os dados coletados, moradores ou funcionários, acessem determinado local, tendo que aproximar ou passar seu cartão com código de barras no leitor da catraca ou encostar a digital do dedo indicador ou polegar no leitor.
Com o controle de acesso via catracas, é possível identificar o número exato de pessoas que passaram por ela durante o dia, alguns dados pessoais das pessoas, se antes forem cadastradas e usarem biometria ou cartões de identificação para a liberação da catraca, e saber o horário e dia exato em que ela acessou o local e também o deixou.

About the author: Alexandra Cestari

Leave a Reply

Your email address will not be published.