Tudo sobre CFTV

SISTEMA CFTV

Circuito fechado de televisão é uma tecnologia baseada no monitoramento de ambientes através de câmeras analógicas ou digitais que se difundiu bastante nos últimos anos em residências, empresas, estabelecimentos comerciais e condomínios.trata-se da colocação de câmeras em pontos estratégicos do ambiente a ser monitorado. Com isso, as imagens captadas são transmitidas para um ou mais pontos de visualização, contribuindo para a diminuição de crimes nesses locais.

blog_cftv_hdl

BENEFÍCIOS DO SISTEMA CFTV

Aumento da dissuasão: O conhecimento de que a empresa ou residência é monitorada remotamente por um sistema eletrônico funciona como um fator de dissuasão da ação de vândalos ou criminosos.
Segurança no ambiente de trabalho: A vigilância traz maior segurança ao ambiente de trabalho, o que, consequentemente, melhora a sensação de bem estar das pessoas.
Aumento da detecção: CFTV não é só prevenção. Ele também auxilia na detecção de ocorrências no momento em que elas estão ocorrendo ou posteriormente ao fat
Redução de roubos no varejo: Comércios e ambientes com grande circulação de pessoas são de difícil monitoramento. O CFTV possibilita a vigilância remota de diferentes ambientes na mesma interface (tela de TV). Isso possibilita a ação da equipe de segurança interna no momento em que um roubo acontece.
Proteção do Patrimônio: Uma das ocorrências mais constantes em ambientes empresariais, condomínios e residências é a danificação do patrimônio, o que leva gastos constantes e, algumas vezes, danos irreparáveis. A presença das câmeras em locais estratégicos é uma forma de monitorar os bens e dissuadir a ação de vândalos.
Evita fraudes e processos legais: O monitoramento do ambiente de trabalho evita com que empregadores recebam processos e ações legais inverídicas. Fraudes são dissuadidas pelo conhecimento da vigilância interna, uma vez que as imagens também são armazenadas pela empresa.
Monitoramento de Projetos e Melhoria Constante: Em ambientes de trabalho onde existe a implantação de novos projetos ou busca de melhoria constante o CFTV será um grande aliado.

114257-cftv-aprenda-o-que-e-e-como-funciona-810x541
todos-os-tipos-de-cameras-de-seguranca_714215

TIPOS DE CFTV

CFTV ANALÓGICO
A primeira tecnologia de CFTV que contribuiu para a sua popularização foi chamada de analógica. O sistema analógico é utilizado até hoje, afinal, trata-se de um sistema bastante confiável, além de possuir muitas opções de câmeras e DVRs (Digital Video Recorder, o dispositivo de gravação para onde são transmitidos os sinais das câmeras através da utilização de um cabo coaxial).
Em comparação aos outros sistemas, o analógico é consideravelmente mais barato. No entanto, a qualidade de imagem é inferior se comparada às câmeras IP. Outra desvantagem é a dificuldade de expansão, pois as instalações ficam limitadas ao número de câmeras permitidas pelo DVR.

CFTV IP
IP significa “Internet Protocol”. Trata-se de um sistema de câmeras que funcionam utilizando um cabo Ethernet padrão, conectando várias câmeras em conjunto para uma rede local. Isso possibilita que a visualização ou gravação de imagens capturadas pelas câmeras possam ser acessadas através de um computador ou dispositivo móvel conectado à internet, e em mais de um deles ao mesmo tempo. É possível gravar as imagens instalando softwares em servidores capazes de gravar e monitorar muitas câmeras em um único gravador.
As câmeras IP podem ter diferentes tipos de lentes, o que possibilita a visualização de objetos distantes sem distorção, além da possibilidade de cobrir uma área maior a ser monitorada. Ou seja, a principal vantagem desse sistema de câmeras é a possibilidade de gravação em alta resolução.

About the author: Alexandra Cestari

Leave a Reply

Your email address will not be published.